Blog

PIZZA DE TAPIOCA

Lanche ou tira-gosto?

A Pizza de tapioca é uma opção mais saudável da pizza e pode servir você, a família e os amigos! O preparo é idêntico ao da tapioca, sendo a única diferença, no final, é não dobra-la. Uma pizza diferente e deliciosa pra comer sozinho ou à francesa ou para dividir com a turma. Confira a receita:

Ingredientes:
- Tapioca Campo Bom
- 250g de queijo muçarela ou prato (de preferência ralada)
- 1 Molho de tomate
- 2 Tomates
- 1 Cebola
- Manjericão
- Sal e pimenta à gosto

Modo de Preparo:
- Prepare todos os ingredientes antes de começar: pique a cebola e os tomates em cubos, separe folhinhas do manjericão e deixe tudo próximo ao fogão
- Numa frigideira ao fogo baixo, peneire 3 colheres (variando do tamanho da frigideira) de Tapioca Campo Bom e espalhe pela frigideira, até ocupar ela toda.
- Depois de um tempinho, a farinha vai começar a aglutinar. Balance um pouco a frigideira para ver se a tapioca já tomou forma e a farinha que restou vá para o fundo. Quando isso acontecer, vire a tapioca com uma espátula.
- Ao virar, diminua o fogo até o mínimo e adicione o molho de tomate. Distribua pela tapioca e adicione, nessa ordem, cebola, muçarela, tomate, sal e a pimenta.
- Tampe a frigideira e, quando achar que a parte de baixo já está firme (você pode usar a espátula para ver o ponto), retire do fogo e deixe um tempinho para o queijo acabar de derreter.
- Adicione o manjericão e sirva como quiser lanche ou tira-gosto!

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!